Sobre mim



  Olá, meu nome é Patrícia Costa.
  Vou contar um pouco sobre minha experiência com a espiritualidade.



  Desde que me lembro, frequento o espiritismo (mesa branca) antes mesmo de eu ter noção do que se tratava, quando tinha uns 4 ou 5 anos, junto com minha mãe e avó.
 Cresci neste meio porque quase toda minha família é espírita e minha mãe sempre acabava me levando nas reuniões do centro que minha família praticamente fundou no Rio de Janeiro - acredito até mesmo porque não tinha com quem me deixar. Sem entender nada e por ser durante a noite, acaba dormindo todas as vezes no colo dela até que comecei a entender melhor conforme fui crescendo e pude escolher continuar ou não frequentando o espiritismo. Estudei em colégio católico durante o 1º grau e até a 1º comunhão eu fiz. Lembro que nas aulas, conversávamos sobre espíritos e as freiras sabiam sobre minha religião espírita, e ficavam me mandando recados de que não era certo ser espírita, que não existiam espíritos etc. Eu achava graça pois já tinha tido experiências, como por exemplo, me lembro de ver espíritos, vozes e até ouvi recados. O dia que passei a acreditar mesmo que existia uma força maior do bem nos regendo, foi quando meu bisavô estava internado no hospital, com tumor no cérebro, nos dias finais e eu rezei uma noite para que ele pudesse melhorar pelo menos por um dia, que respirasse sem os aparelhos, pra que todos da família, conseguissem ver ele bem. No dia SEGUINTE, minha mãe veio me dar a notícia que ele tinha melhorado e que estava sem o aparelho de oxigénio. Eu tinha apenas 8 anos e foi a partir deste dia, que comecei a acreditar na força da palavra e do nosso Criador. Nunca mais me esqueço.
  Anos depois, quando vim morar em SP novamente, com 14 anos e aqui estou até hoje, meu pai que continuou morando no RJ começou a estudar sobre UFOS, mestres ascencionados, GFB e terapias alternativas. Então comecei a ter mais contato também com esses estudos, ele conversava bastante comigo e me explicava coisas que nem imaginei. E assim foram, mapas astrológicos para entender de onde vim e o que vim fazer na Terra, consultas de tarot, baralhos cigano etc.
  Há um ano e meio comecei a namorar, um terapeuta holístico também, (coincidência ou não? rs), mas que segue a linha do Xamânismo, e também comecei a estudar mais, frequentar os cursos que ele dá e rituais de purificação, até que um dia em um ritual, tive meu primeiro contato com minha entidade cigana, a Fabíola e então comecei a pesquisar mais sobre ciganos, comprei o baralho a fim de estudar e fazer consultas.

  Decidi começar meu desenvolvimento espiritual, na área de incorporação pois sempre me chamou muita atenção este lado, como disse no início, minha mãe por ser espirita e também desenvolvida, incorporava os guias dela e cresci vendo isso e sempre me senti 'atraída' a conhecer mais, mas decidi que não seria dentro do espiritismo.
  Então fui procurar um centro umbandista, indicado.
  De repente, surgiu na minha vida, um curso do baralho cigano, voltado para umbandistas (e eu nem sabia que era ligado a isso), o qual estou fazendo neste momento.

 Enfim, é isso gente. Um pouco sobre a espiritualidade na minha vida, bem resumido, porque sempre aconteceram coisas ligados a isso e eu nunca entendia muito bem rs e hoje estou sempre buscando o entendimento.
 Estou criando este blog para contar sobre as novidades da minha cigana, atendimentos/consultas e sua evolução espiritual.

 Optcha!
 Patrícia.